Sexualidade Positiva

Você já escutou o termo sexualidade positiva? Termo usado por um antropólogo francês, sendo bastante discutido hoje em dia. Acho muito importante esse novo olhar para a sexualidade humana, principalmente para as mulheres. Tantos anos sem entender muito sobre sexualidade, ou tentando entender através de uma perspectiva masculina, agora nós temos a oportunidade de nos informar de maneira positiva e que nos empodere.

Já reparou como nós aprendemos sobre sexualidade? Como isso foi apresentando para nós quando adolescentes? Sempre era falado sobre o risco de doenças sexualmente transmissíveis ou de engravidar na adolescência. Aspectos muito importantes a serem discutidos, mas negativos, não podemos parar por aí. Prazer? Imagina! Ensinar a menina que autoestimulação é saudável e que seu corpo é lindo? Jamais! E acredito que isso ainda seja um tabu importante a ser quebrado.

Minha coluna mais lida foi sobre libido. Todos querem um remédio mágico que aumente a libido! Sabe qual é o melhor jeito de aumentar a libido? Se conhecendo, aprendendo onde tem prazer, praticando a autoestimulação e transando. Quanto mais prazer você sentir, mais seu cérebro vai trabalhar para que o que te deu prazer aconteça novamente! Quanto mais você encarar o sexo de maneira negativa, mais preguiça você terá. A sexualidade faz parte da nossa energia vital, por isso precisamos dela para uma vida com equilíbrio e saúde. Mas é preciso aprender como usufruir dessa energia e dedicar-se um tempo do seu dia ou da sua semana para isso. Procure se conhecer e permita-se sentir prazer, tenho certeza que sua vida vai ser muito mais leve!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

18997452001

©2020 por Letícia Bellusci. Orgulhosamente criado com Wix.com